01 dezembro 2017

brincando com a Chica nº45

                                         
Então? Essa semana vamos continuar a brincadeira e não é de bom tom deixar a CHICA a  Esperar, concordam?

Esperei muitas coisas na vida: como morava no interior, zona rural, queria conhecer a Capital...Conheci ! Tinha apenas 17 anos  e foi uma primeira impressão horrosa!Meu pai quem me levou , só que me deixou numa esquina  onde havia uma barraca que só vendia jaca cortada  e foi resolver assuntos" proibidos" , pois não me falou nada, apenas "-não saia daí ,não fale com estranhos que volto logo"- e demorou mais de uma hora pra voltar. A essa altura comi jaca e fquei com uma tremenda dor de cabeça.

1) De tanto ESPERAR papai acabei toda enjacada!

Minhas esperas não acabaram por aí.

Já transferida do interior para o Recife , lotada na Secretaria de Educação, fui trabalhar como professora secretária no Departamento de Educação Primária , inexperiente toda em burocracia e trato com vereadores, deputados e outros tais, passei a ter que dividir a vida de estudante de Odontologia com toda essa plêiade de "importantes", que tudo queriam de pronto e bem feito!

2)  Correr e ESPERAR por eles foi aprendizado!

r

Em meio a tantas esperas  a mais importante para mim,para o momento :

3) A graça de ESPERAR  a misericórdia divina!





Para ver a brincadeira  dos outros participantes  acesse:

http://sementesdiarias.blogspot.com.br/


UM BOM DOMINGO PARA TODOS E RECEBAM A COROA DO ADVENTO:




Escrito por maria claudete  ferreira herculano batista

11 comentários:

  1. Que lindas frases e cada uma com justificativas... Tive que rir com a história da jaca.Credo! Que maneira de conhecer a capital.rs...
    E trabalhar com esses caras assim realmente dá um graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande aprendizado!!!

    Obrigadão , lindo fim de semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Seu encerramento foi com chave de ouro: sua gratidão! Claudete, linda a sua participação e ri com a tal visita a capital com seu pai! Feliz dezembro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a sua participação querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Claudete,
    Finalmente consegui entrar no seu Blogue através do celular.
    Magníficas as suas frases e que história de vida essa na visita a cidade.
    Adorei todas.
    Tenha uma boa semana e santo Advento.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. pessoal realmente parece que um anuncio de link malicioso estava remetendo para ele e impedidndo o acesso a essa página de comentários, isso é péssimo porque estou pensando seriamente em desistir de blogagem e por tabelinha fechar pra balanço e parar com essa perseguição que está completando 10 anos! chega! basta!nao tenho mais paciencia para tanta invasão.Caso não pare essa situação eu desisto mesmo,vou sentir uma saudade imensa de vocês, mas me limitar a ter celular apenas para o básico dos basicos, assim me esquecem de vez! Nem sei como estão deixando que eu faça esse comentário, afinal se sumo daqi como irão me encontrar? nao é mesmo? Escrevo porque sei de onde vem tudo isso, por que e pra que . Abraço a todos e vamos aguardar a hibernação.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Claudete,
    Venho tentando a semana toda acessar seu blog, conforme deixei comentário no seu outro blog,um link invasivo não me permitia acessar, hj finalmente consegui. Lendo aqui seu desabafo, é revoltante mesmo essa invasão, mas amiga não desista do blog não , não nos deixe orfãos dos seus magníficos pensares querida.
    Desejo um abençoado dia!

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Claudete!
    Tentei muito comentar por aqui, mas não estava conseguindo, fugia sempre o post... Que bom que agora consegui ler e fazer o comentário!
    Ótimas frases com significados de experiências. Recife é uma linda cidade (nasci por lá e vim p cá qdo casei), porém, que situação a sua com a espera e a Jaca... Caramba!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Essa de ficar enjacada fooi ótima rsrsrsrs, coitada esperou tanto que doeu a cabeça!!! Ótima sua participação, além da jaca, amei o esperar pela misericórdia divina, essa vale a pena e não constrange e nem nos adoece.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida amiga Claudete!
    A Misericórdia Divina tarda mas nuncca falha... nela a gente pode confiar...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Oi, Clau. Tudo bem? Feliz Natal e um lindo 2018! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Claudete!
    Wow! O acesso foi liberado!!
    Saber esperar é um dom! Eu tenho feito o exercício de casa, usando doses diárias de paciência (rs*)
    Se eu te conto... nunca comi jaca, mas uma vez uma quase caiu na minha cabeça!
    O lado bom das suas esperas é que resultaram em coisas boas! Gratidão é a forma mais genuína e pura de demonstrar satisfação e, pela forma que você sempre agradece à Deus sinto essa pureza.
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...